5 de set. de 2007

É de Carlos? Não!....Edcarlos!

Qual é a grande virtude de um bom jogador?
Saber suas limitações e trabalhar em cima delas!
O Telê Santana era mestre nisso! Pegava um Ivan e transformava em zagueiro seguro! Pegava um Pintado e fazia ele ocupar os espaços feito um Falcão!
Doriva, Ronaldão, Ronaldo Luís! Até Cafu foi assim e hoje é o que é!

Mas não escrevo aqui para falar do Telê!

Falo do Edcarlos, que acabou de sair do São Paulo rumo ao ótimo Benfica, de Portugal!
Edcarlos é daqueles zagueiros medianos, que ao final da década de 90, se vestisse a camisa do São Paulo, seria mais um a sair pela porta dos fundos do Morumbi!
Mas ele vestiu a camisa do São Paulo entre 2004 e 2007! Um momento mais do que bom para qualquer zagueiro!
Mas o que vem antes? O ovo ou a galinha?
A defesa que ajuda a melhorar um zagueiro ou um zagueiro que ajuda a melhorar uma defesa?

Para mim, Edcarlos pode não ter sido o zagueiro mais seguro em todos os seus jogos pelo São Paulo, mas certamente, seu perfil profissional, sua humildade e sua vontade contribuíram, e muito, para a defesa tricolor de hoje atingir a incrível façanha de 7 gols sofridos em 23 jogos!

Edcarlos era raçudo! Tinha vontade e soube aproveitar o bom momento do setor para desenvolver qualidades e consertar defeitos!
Esse ano, li uma entrevista com o Edcarlos. Ele disse que estava muito bravo por não jogar em 2007!
O repórter perguntou se a braveza era por Muricy, que não deu chances, pela Diretoria, que não confiava nele, pela torcida, que pegava em seu pé...
"Não...estou bravo é comigo! Eu que não estou conseguindo tomar a vaga de titular pra mim!"

Só nessa resposta você vê o caráter do jogador!
Esse cara merece uma carreira sensacional!

Pra encerrar, uma frase que um jogador do elenco campeão do mundo me falou:
"Pra mim, pode falar o que quiser do Lugano, do Mineiro....mas pra mim, o melhor jogador contra o Liverpool foi o Ed!"
E como você jogou, Ed!
Muito obrigado pelas alegrias concedidas!
E boa sorte na vida!

Um comentário:

Anônimo disse...

"É Edcarlo, É Edcarlo!" - sempre vou lembrar desse grito assim, sem o "s", cantado pela torcida, para recordar do Ed!

A bicicleta contra os ingleses ficará guardada na memória!

E outra: no pôster do TRI, ele está lá! Isso é imortal!

Simplicidade total! Espero que se dê muito bem lá na terrinha!

Viva o São Paulo!

Fê.