20 de dez. de 2006

Retrospectiva 2006 - Parte 1 - Paulistão

Tudo começou num 7 de fevereiro.
A idéia de fazer um blog sobre futebol finalmente foi colocada no papel.
O ano da Copa, o São Paulo super-campeão em 05, a Libertadores com o trio de ferro paulista, enfim, o ano prometia muita emoção futebolística.
O primeiro 'post', que não foi escrito nesse portal, já veio cheio de emoção e parcialidade do sãopaulino que escreve.
Tinha o Campeonato Paulista começando. Uma grande expectativa sobre os grandes. O Corinthians era campeão brasileiro e tinha um time de grandes nomes. O Santos recomeçava a Era Luxa e começava a montar um time do zero. O São Paulo, com novo técnico, tentava ganhar ânimo e entrosamento após ser campeão de tudo e perder jogadores como Amoroso, Grafite, Cicinho. Além de Paulo Autuori. O Palmeiras era o time que chegava com mais vontade para conquistar uma taça que já não aparece no Palestra desde 96.
O Verdão começou arrasador. Sete vitórias seguidas até encontrar o rival São Paulo, que via a estréia de Alex Dias em grande estilo. Um 4 a 2 que derrubou o Palmeiras. A temporada começava a se perder por lá para os alviverdes.
O Corinthians concentrava toda sua força no sonho/obsessão pela Libertadores e ficou para trás na tabela. Ainda mais com o "nó tático" que Luxa aplicou num desesperado Antônio Lopes
Coube a São Paulo, Santos e Noroeste, quem diria, brigar pelo título estadual.
O São Paulo perdeu grande chance de assumir a liderança contra o Noroeste. Alex Dias perdeu grande chance de se firmar como titular.
Os dois jogos marcantes foram, para mim, o da chuva em Bragança e a "final" contra o Santos.
No fim, deu Santos contra a Portuguesa.
O jogo contra o Noroeste e os gols perdidos por Alex Dias fizeram falta ao Tricolor

Nenhum comentário: