22 de set. de 2008

Setembro

"Tantos anos" de experiência com o Campeonato Brasileiro de pontos corridos me dão a claríssima impressão de Palmeiras campeão.
É pura matemática mesclada ao preparo físico.
Existem duas 'rampas' no Campeonato Brasileiro. Uma descendente, em Agosto, e outra ascendente, em Setembro.
Qual é o segredo? Saber lidar com as duas!
São os meses que separam homens de meninos.
Time que quer ser campeão, como o São Paulo, não pode se deixar escorregar tanto em Agosto!
Time que almeja a taça, como o Grêmio, não pode perder o embalo em Setembro.
Os gaúchos estão há seis jogos sem vitória!
Como foram os cariocas do Botafogo, em 2007.
Ou os colorados em 2006.
Ou os colorados em 2005.
Ou os tricolores paulistas em 2004!

Alguns dizem: "É a janela!"
Sim, mas a janela está aberta para todos! O vento entra, bate e pode derrubar.
Não derrubou o Palmeiras, que será campeão.
***
Não é necessariamente um problema ver um grande rival levantando a taça.
Mas tem um cara lá que, para mim, é intragável!
É o que se esconde atrás de Armanis, piscadelas e malandragens!

Ah, "bom Malandro"!
Se fosse só competência e não falta de ética...
Se fosse só visão de jogo e não dissimulações...
Se fosse só nó tático e não beijinho na mão da bandeirinha...

Se fosse só, eu aplaudiria.
Mas nessas circunstâncias, eu tenho é vontade de vomitar!

Pra diminuir a ânsia, me apego à imagem do capitão Marcos, um cara que só merece aplausos e mais quatrocentos jogos na carreira!

E, por último, me espanta a curiosa seqüência iniciada em 2004.
O Campeonato Brasileiro é um feudo paulista!
Santos, Corinthians, São Paulo, São Paulo e...veremos!

Um comentário:

Anônimo disse...

VAI PALMEIRASSSS!!!!HEHEHEHE