20 de set. de 2006

O futebol e suas crises

"Crise? Que crise?", foi o que eu disse quando saía do Morumbi no Domingo!
Foi a 28ª partida que assisti no estádio em 2006! E parecia que aquele jogo contra o Inter havia sido o primeiro. A vitória em cima do algoz tricolor deu novo ânimo a muitos sãopaulinos que já estavam olhando a vaca indo para o brejo!
Eu não via isso, pra falar a verdade, porque quem vê a vaca indo para o brejo, ou é porque está no brejo, ou porque já sabe o caminho. Eu não estou e nem sei caminho nenhum!
Mas que foi bom ganhar do Colorado com um a menos, ah, isso foi! O Muricy precisava muito dessa vitória!
***
No Corinthians a situação é parecida, mas com um pouco mais de vibração. Também pudera! Depois de perder a Libertadores para o River, no primeiro semestre, tudo que o corinthiano via era escuridão! Mas eis que aparece o 'salvador da pátria' Leão!
E com as contratações recentes, somadas à vitória por 0 a 0 em cima do São Paulo, tudo indica que o Timão já se afastou, pelo menos psicologicamente, da zona de rebaixamento.
***
Já o Verdão, volta a ter sonhos ruins com a parte de baixo da tabela!
Não é hora boa para entrar em declínio!
Esse time mostrou ao longo do ano que fica péssimo quando perde clássicos. Foi assim no Paulistão, contra o São Paulo. Na Libertadores também! Agora no Brasileirão, com a sapatada diante do Santos! A situação não é nada confortável!
E tem clássico no Domingo!
***
Mas quem impressiona mesmo é o Grêmio! Nada como uma boa rivalidade! O Domingo do Grêmio só seria melhor se os dois times que jogaram no Morumbi tivessem perdido.
Mas só o Colorado já está de bom tamanho!
***
E pelos cálculos do Luxa, o Santos não poderia nem ter empatado com o Fortaleza, no Castelão, e muito menos perdido da Ponte, em Campinas!
Deve ser esse o motivo de tanto palavrão nos microfones da Globo!
Que feio, Luxa!

You only live once - The Strokes

Um comentário:

Anônimo disse...

Não quero entrar em polêmica, ainda mais agora que ganhamos o jogo que precisava ser ganho.
Mas conhecemos bem o caminho do brejo. Tudo bem, o nosso brejo é bem menos sujo e profundo que o dos outros, que quando vão mal beiram a segunda divisão. Mas foram muitos anos com lama até as canelas: quando o time era bom (2002), o técnico era ruim.
Mas, beleza, 2005 lavou a alma, e esses títulos fortes dão uma boa zerada no contador. Não dá pra ganhar tudo, o que eu reclamo (visto a carapuça e assumo as minhas reclamações - não xingamentos, o Muricy não merece) é da falta de um time que resolva o jogo com mais facilidade. Dá pra ganhar muitos jogos na pressão, com gol de zagueiros e laterais. Mas essa não pode ser a principal maneira de ganhar os jogos !