13 de dez. de 2008

Ronaldo

Eis o que disse sobre o Fenômeno no começo do ano, em 15 de fevereiro!
E não mudo palavra sequer:

Força Ronaldo

Que tristeza!
Como se meu time do coração tivesse perdido um campeonato!
Mais um ídolo ferido!
Outro que me desperta os melhores sentimentos pelo meu país.
Pior do que ver Ronaldo jogando mal, é ver Ronaldo não jogando!
Mesmo sabendo de todas as dificuldades que envolvem uma recuperação de uma cirurgia dessas, minha opinião permanece a mesma desde 2002.
Ronaldo pode sim voltar a jogar.
E pode sim, jogar como o craque que foi!
Basta querer.

Aí a história é outra.
Depois da Copa em que Ronaldo foi mais do que herói, o Fenômeno caiu.
A ida para o Real Madrid galático. A triste saída de Felipão da Seleção. A vinda de Parreira. A superexposição na mídia, com casamento em castelo e tatuagem no pulso...
Tudo até a Copa da Alemanha!
Trágico.
A última bela cena que tenho de Ronaldo é dele com o cabelo cascão correndo com os braços e sorriso abertos, os olhos brilhando de felicidade, quase não acreditando em seu próprio renascimento.
Uma tremenda epopéia!

Mas a vida nos traz esses infortúnios.
Ás vezes, por puro azar.
Noutras, por escolhas que fizemos no passado.
Ronaldo não é atleta desde a temporada 2004, quando foi artilheiro do Espanhol.

Mas Ronaldo sabe, melhor do que ninguém, que tem controle de sua própria vida.
Superação é seu segundo nome.
Não por acaso ele sempre será um fenômeno!

Sonho com um dia igual aquele 30 de Junho de 2002!
Força Ronaldo!

Um comentário:

Anônimo disse...

vc viu o que ele está gordo??\
\Infelizmente (mesmo estando no corintians),ronaldo craque,nunca mais.

Acho que ele jamais fara uma sequencia de boas partidas...fara alguns gols, talvez até brigara pela artilharia do paulista! Mas não mais que isso....

Abs,
Digas