15 de mai. de 2009

Cruzeiro

No meio do caminho, há um Cruzeiro.
Há um Cruzeiro no meio do caminho.

Não considero o Cruzeiro como um grande rival do meu time. Sem dúvida alguma, é grande. Sabe o que é Libertadores, sabe o que é ser campeão nacional e tem um time que dá gosto de ver.
O que disse é que não o considero como rival, que causa aversão e uma sorte de sentimentos negativos. Ao contrário, há uma ligeira simpatia pelo time mineiro.
Há também, porém, uma marca deixada para a eternidade.
Em minha vida de torcedor, divido-me em Antes do Cruzeiro e Depois do Cruzeiro.
Aquele gol no último minuto marcou minha maior fase de fanatismo adolescente! Mudou meu jeito de torcer e até de ver o futebol.
Dor que demorou a desaparecer!

Sobre o duelo específico desta Libertadores, só digo uma coisa: finalmente o São Paulo não chega como favorito para um duelo com brasileiro. Foi assim contra Inter, Grêmio e Fluminense. Perdemos as três.
E dessa vez decidimos em casa.

Nenhum comentário: