4 de abr. de 2007

O país sem fraternidade

Finalmente acabou mais uma edição daquilo que é uma das melhores representações da podridão da sociedade moderna.
Ou melhor, da podridão da sociedade brasileira.
Que de moderna não tem nada! Muito pelo contrário...andamos no sentido contrário! E de mãos dadas com os americanos!
A total inversão de valores.
Graças à sei lá quem, não fui capaz de assistir um minuto sequer desse programa que prega uma "enorme fraternidade" entre pessoas que não buscam nada além de (muito) dinheiro fácil e 15 minutos de fama.
Começando pela total desimportância que reside no fato de uma dúzia de infelizes estarem confinados numa casa, perdemos nossa capacidade de discernir entre o que há de importante e o que é imprestável.
O país atolado em problemas que vão desde a área econômica até a área social.
Fome, violência, crise aérea, corrupção, falta de educação...
Mas não...a maior emissora do país se presta a mostrar o que não presta!
A colocar na frente de uma população que (con)vive diariamente com todos aqueles problemas, uma utopia. A vender um produto falso. Uma idéia falsa. Carregada de (des)valores.
É até difícil escrever, organizar as idéias, de tão idiota que o programa é.
Dar um milhão de reais pra um cara que nada fez a não ser respirar e ser quem ele é (ou não, pois pode ter encenado) e justificar isso porque ele foi "um bom jogador"!
É o cúmulo!
Bom jogador é aquele que acorda de madrugada, pega 4 conduções, trabalha o dia todo para alimentar uma família com a qual provavelmente não convive, pois passa mais tempo no trabalho que em casa!
Bom jogador é aquele que encara a violência urbana, que encara a poluição urbana, que encara o trânsito e ainda assim, continua lutando pela vida.
Bom jogador é aquele que não recebe oportunidade nenhuma na vida e se mantém honesto.
Bom jogador é aquele que sofre discriminação, que sofre com a superlotação do sistema penitenciário (ainda que esteja cumprindo pena), que sofre de fome, de falta de amor, de falta de carinho, de falta de fraternidade.

Um milhão pra todos estes!

Nenhum comentário: