5 de jan. de 2008

Primeiro dia - 04/01 - SP-La Paz

Chegada a La Paz, Bolivia, depois de escala em Santa Cruz de La Sierra.
Primeiro voo turbulento.
Tudo é muito barato. Trocamos 100 dolares por 748 bolivianos. A diaria em La Paz ficara 55 Bs!
Suplicio foi subir 3 lances de escada, alem dos 3660m, com as malas nas costas. Falta ar!
Deitamos eu e meus primos e dormimos. Depois de conversar um pouco sobre a viagem, é claro!
Nota: Demorei a dormir! Faltou ar mesmo!

***

Viagem.
Qual é o ponto de se fazer uma viagem? Quais as motivacoes para o viajante?
Viajar para algum lugar que conhecemos, ou é por descanso ou por fuga! Em ambos, busca-se colocar a cabeca no devido lugar.
Viajar para o desconhecido é busca! Nao necessariamente para colocar a cabeca no lugar, mas, talvez, para notar que existe uma cabeca, um pensar.
Penso eu!
No meu caso, continuo uma busca, num mergulho pelo que há de mais inspirador na vida de uma pessoa.
Viagem ao desconhecido é colocar-se num habitat que nao o seu. Habitat fisico. Habitat psicologico!
Veremos aonde essa viagem levará a mim e meus primos...
_______

Ah, claro, as caixas de som funcionam perfeitamente bem!
Toca Bob Marley antes de dormirmos!

3 comentários:

Anônimo disse...

Fi querido, "o que há de mais inspirador na vida de uma pessoa" é justamente o seu mergulho em você mesmo! Redundante? Não, enriquecedor. As viagens possibilitam um novo olhar e nos fazem voltar à vida cotidiana com a bagagem modificada, com uma compreensão do outro mais flexivel, menos preconceituosa. Continuem aproveitando. bjos e tb. ao Marcos e Andre
Neta

Anônimo disse...

Fizão, André e Marcão!
Só pra dizer que acompanharei o diário de perto! Um grande abraço em vocês e boa viagem!
Fê.

Anônimo disse...

Pô Fi! Que legal!! Sou tão desligado que até eu descubrir que vc tava viajando, deu tempo de vc chegar em La Paz!!! Bom, eu não lembro de vc ter citado essa viagem no Natal dos primos, ou eu estava muito loko de acepipes e não prestei atenção! rsrs...
Bom, gostei das coisas que vc escreveu sobre viajar e já que não posso ir fisicamente, agora, vou acompanhando seu diário para em alguns instantes fingir que estou viajando e fugir um pouco da rotina.
Pensar é bom! E quanto mais a gente pensa, mais perguntas aparecem. E quanto mais perguntas aparecem, mais perguntas aparecem de novo! Portanto, nessa viagem dê seu mergulhão interior aí com a humildade de saber que não haverá respostas! Apenas aproveite!
Abração,
Guili