10 de out. de 2008

Tempero

Admito, o grande rival da minha vida não é o Corinthians.
É o Palmeiras!
Comecei a gostar de futebol numa época descendente do São Paulo. Época de vacas magras, como familiarmente defino o período 94-2004 do Tricolor.
Mais do que isso, cresci ao lado de amigos palmeirenses, que não perdoavam a freguesia do São Paulo para o Palmeiras.
Inesquecível o dia em que, surpreso, recebi a notícia de que meu São Paulo havia goleado o Palmeiras e iria disputar o título paulista de 97 com o Corinthians. Perdemos no final, mas até onde minha memória vai, aquela foi a primeira vez que meu São Paulo havia vencido a equipe do Palestra Itália.
Também me lembro da semifinal do Paulistão 98, quando eliminamos o Verdão no dia do meu aniversário! Denílson, hoje no Palmeiras, deu um show em cima de Júnior, hoje no São Paulo.

E foram tantas as vezes que vesti outras cores contra o Palmeiras!
Até 99, apesar das duas semifinais estaduais, me considerei um freguês do Palmeiras e achava que aquele tempo jamais passaria. Mas futebol é como a vida!

E ano vai, ano vem, lembro de vitórias clássicas e derrotas esquecíveis.
Menciono a Libertadores de 2005, marcante para qualquer Sãopaulino, e os famosos chapéus do Alex, na primeira fase do Rio-SP de 2002 (mais tarde, no mesmo torneio, eliminamos o Verdão).

Este ano, fomos eliminados do Paulistão e ainda guardamos na garganta a goleada por 4 a 1 no Domingo de páscoa.
No primeiro turno, no Morumbi, São Paulo 2 a 1.
Veremos o que acontecerá na próxima rodada, no Palestra Itália.
Será jogo de parar a cidade!

A seguir, vídeos dos jogos mencionados.
E continuarei postando outros vídeos para refrescar a memória até Domingo, dia 19!
A narração do Silvério é, sem dúvida, espetacular!

Palmeiras 0 x 1 São Paulo - Palestra Itália - Libertadores 2005


São Paulo 2 x 4 Palmeiras - Morumbi - Rio-SP 2002

Nenhum comentário: